Sibeli Cardoso Borba Machado é Master Coach (2018), Master Trainer (2018), Business and Executive Coach (2017), Profissional e Self Coach (2016) pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching. Tem formação em Coaching também pelo Instituto Vanessa Tobias – VT (2014). É Mestre em História do Tempo Presente pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, (2008-2010). Especialista em Gestão de Acervos Históricos pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, (2007- 2009) e Bacharela e Licenciada em História pela mesma Instituição (2003-2007). Experiência de mais de 15 anos como Professora e Coordenadora de Cursos Técnicos e Superiores e como Coordenadora de Pesquisa e Extensão. Tem experiência na área de Cultura, Educação, Gestão e Coaching. Palestrante, autora do livro Maracajá em Foco e coautora do livro Coaching para a vida.
Descubra como o Coaching poderá ajudá-lo a atingir objetivos
O Coaching pode despertar o desejo de mudança e desvendar o seu máximo potencial. Ao abrir horizontes e alterar crenças, permite que você descubra e siga com propósito a própria missão de vida. Com o Coachee, cliente que passa pelo processo de Coaching, terá acesso a inúmeras ferramentas para o autodesenvolvimento, e aprenderá a estabelecer metas factíveis de maneira acelerada. Diminuir o espaço de tempo entre os objetivos e a realização é também um dos benefícios proporcionados pela prática e, aqui, o leitor conhecerá de perto Coaches e histórias de Coachees com verdadeiras guinadas na vida. Se você busca algo inovador para aplicar em projetos pessoais ou profissionais, encontrará o apoio necessário e muita inspiração nas próximas páginas. Não só no Brasil, mas ao redor do mundo e em grandes multinacionais o Coaching é aplicado com sucesso e reconhecido como um processo de orientação eficaz, capaz de levá-lo rumo a excelentes resultados.
Reflexões acerca das experiências de educação patrimonial do Centro Histórico Cultural ‘Avetti Paladini Zilli’ – Museu Municipal do Trabalho em Maracajá, SC”, resultado de sua pesquisa de Mestrado na Universidade do Estado de Santa Catarina, no ano de 2010.
Sibeli nasceu em Praia Grande/SC, atua no segmento de educação há mais de 15 anos, e é Bacharela e Licenciada em História. Tem Mestrado em História do Tempo Presente e é Especialista em Acervos Históricos. Na região da AMESC, dedicou-se também a atividades na área de gestão cultural atuando em prefeituras e como assessora na elaboração dos Planos Municipais de Cultura dos municípios do extremo sul catarinense.
Sobre o livro, a autora destaca que foi por meio do incentivo do Edital Elisabete Anderle 2014 que a obra será publicada e alcançará os leitores em escolas, bibliotecas e museus. “A Fundação Catarinense de Cultura tem incentivado autores à produção e socialização de experiências no segmento da Educação Patrimonial. É preciso que os pesquisadores utilizem esses espaços para divulgação de seus trabalhos”, observa a autora.
Em se tratando da obra “Maracajá em Foco”, objetiva analisar como o município de Maracajá/SC, apoiando-se em propostas de Educação Patrimonial, tem vislumbrado e, por conseguinte, traçado, linhas de atuação para atender políticas de democratização de seu patrimônio cultural. Para esta pesquisa, três motes balizaram a investigação dadas sob o contexto da disseminação e do aceleramento de ações de preservação e de valorização do patrimônio cultural no presente: a sistematização de ações voltadas à preservação do patrimônio maracajaense; a adoção de atividades de Educação Patrimonial pelo museu e a descrição interpretativa do conjunto de atividades educativas desenvolvidas entre os anos de 2004 e 2009 pelo museu, em parceria com as escolas da rede municipal de ensino de Maracajá.